Windows 10X também terá standby inteligente em PCs

A Microsoft anunciou alguns detalhes do futuro Windows 10X com foco na possibilidade de manter o PC em standby, mas ainda assim recebendo dados para alguns aplicativos escolhidos pelo sistema. A ideia torna o computador mais próximo do que se faz neste momento no mundo de smartphones e tablets.


Windows 10X, versão futura do sistema operacional da Microsoft e que pode ser voltado para computadores mais simples, além de dispositivos diferentes como os tablets de duas telas. O responsável pela novidade é chamado de Modern Standby, ou Repouso Moderno em tradução livre.

A informação apareceu em um documento de suporte da Microsoft, descrevendo o Modern Standby como uma forma de baixo consumo de energia, enquanto alguns softwares importantes podem funcionar com alguma limitação. Tudo acontece enquanto a tela está desligada, claro.

Em outras palavras, este modo permite que o cliente de e-mail faça download de mensagens novas enquanto o PC está em standby, ou então uma atualização do Windows Update esteja baixada e pronta para a instalação no momento em que o usuário voltar a utilizar o computador. A fonte é do site tecnoblog.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Desenvolvido por BLV Digital desde 2014

%d blogueiros gostam disto: