Novo WordPress

Que o WordPress vem buscando melhorias ao longo do tempo já é uma marca registrada, quem cuida da gestão desse CMS sabe que praticamente todos os meses saem atualizações de segurança.

Porém nesta versão vemos que o WordPress está modernizando também sua área administrativa, com o advento dos builders e sua popularização, o WordPress decidiu não perder espaço para eles, sendo assim desde a versão 5.0 vemos a introdução do blocos no editor Gutenberg.

Pois bem, nesta versão um grande foco foi dado aos blocos, com novos recursos e melhorias também na visualização do editor:

Recursos tanto em termos de formatação bem como uma nova barra de ferramentas lateral que permite escolher melhor o tipo de bloco que será utilizado com uma prévia do mesmo:

Vale a pena atualizar?

Com certeza! Além de facilitar a vida de quem cria o conteúdo, agora também foram incorporadas melhorias no front-end, permitindo que o site seja carregado mais rápido, por exemplo, o carregamento de imagens ao rolar a página agora é nativo o que deixa o site naturalmente mais leve, o que refletirá em um melhor posicionamento orgânico no Google.

Atenção sempre ao atualizar!

Nem precisamos dizer que as boas velhas práticas continuam valendo, antes de atualizar faça um backup dos seus arquivos e banco de dados. Lembre-se de verificar a versão também a versão do seu PHP, desde a versão 5.0 o WordPress recomenda que seja utilizada a versão 7.0 ou posterior por motivos de segurança.

Minhas Redes Sociais

Siga-me no Twitter

Matérias populares

É tema ou template que se diz?
É aba ou menu que se diz?

Desenvolvido por BLV Digital desde 2014

%d blogueiros gostam disto: